sábado, 10 de novembro de 2007

A Fonte

Foto Rui Martins

12 comentários:

Unknown disse...

Muitíssimo bem apanhada esta imagem.

MP disse...

Lembro-me perfeitamente de em "catraia" ir buscar água a essa mesma fonte!
Recordo as horas passadas na conversa e a minha mãe... à espera do liquido que, ainda não há muito tempo, não corria nas torneira!
Viva a água canalizada, mas ainda bem que não destruiram a fonte.
Obrigado pelas fotos.

Manuela Rabaçal

Castro disse...

Parabens pelas fotos, nós aqui no Brasil ao vermos estas fotos muito nos alegra, meu pai éra Portugues de Pinhal do Douro, e me ensinou a amar esta aldeia mesmo antes de conhece-la, muito obrigado, e se for possivel, fotografe a praça perto do cemitério e da fonte de Pinhal do Douro.

gomes disse...

e sempre bom revelar aquilo que nos importa parabens pelas fotos

Unknown disse...

A Fonte...

Belo Pinhal do Douro!

HSC disse...

No inicio era a fonte que matava a sede depois de brincar pelos montes e jogar á bola...
Depois era a fonte que se cartava água pra toda a familia...
Depois era a fonte em que se estava na conversa pela fresca...
Depois era a fonte em que se marcava encontro e falava melhor com a as raparigas...
Depois são as saudades...

Mira disse...

Muitos Parabéns por esta ideia tão brilhante...

Continuem com esta iniciativa e vão aos cantos de portugal onde encontram estas aldeias...

a minha aldeia...

Pinhal do Douro....

nunca se esqueçam que temos paisagens maravilhosas....

Susana disse...

Esta é uma fonte, que tal como aldeia do Pinhal mostra que se acompanha a vanguarda da moda...basta olhar para a cor....linda

Pedro Pinto Lourenço disse...

Os meus parabens aos autores do blog.
É com interesse que vejo a terra dos meus antepassados na internet.
O meu avó é de Pinhal do Douro, é o António João Pinto.
Lembro-me da casa da minha tia Magna que era a antiga escola da vila.
Foi onde aprendi a andar de cavalo quando era míudo, bons tempos de férias que passei em Pinhal do Douro.
Um abraço a todos.
Pedro Pinto Lourenço

fernandolopes disse...

rui lopes,desculpe a pergunta voce e desta aldeia,ou paqssou por caso por la? e que tenho por la familiares meus como uma senhora bem velhinha que aparece numa das suas fotos que por acaso e minha tia e nao vejo ha ja muitos anos,ate aos meus 12 anos sempre la passei ferias,e uma aldeia linda,gostava de contactos dessa aldeia,obrigado,

Unknown disse...

Caro Fernando,

Sou de Carrazeda. Conheço pouca gente de lá. Contudo tenho o contacto da Manuela Rabaçal.

Cumprimentos.

MP disse...

Pois bem... ca esta a Manuela Rabaçal! LOL.
As minhas raizes são de Pinhal do Douro, e caro fernando lopes, caso queira contactar cmgo pode faze-lo atraves do seguinte mail: manuela.mgoncalves@gmail.com